quinta-feira, 25 de maio de 2023

Para a Musa do Ônibus da Faculdade

Para a Musa do Ônibus da Faculdade

Numa montanha russa de emoção
O amor se revela em mil formas
Química intensa, ardente paixão
Envolve o poeta em vibrações enormes

A Musa, tentação que me seduz
Me lanço em versos ao seu bel prazer
Como canção de Vinicius
"Eu te amo e não sei por quê"

Na Bíblia encontro a inspiração
Cânticos dos Salmos ecoam no ar
Amor de fases, divina afeição
O poeta se entrega a te amar

Em cada verso, histórias são contadas
Romeu e Julieta, destinos cruzados
Como Capitu, paixões são marcadas
No enredo das almas apaixonadas

Assim, no balanço da poesia profundo
Sigo o compasso da paixão ardente
Como dizia Chico, num segundo
O amor se faz presente

Me sentia nu, na Musa de anos atrás 
Palavras ditas sem qualquer papel
O poeta se lança, em busca de ais
Nas formas do amor, num doce novel

Que os versos sejam laços e abraços
Como a canção de Tim Maia a tocar
Quero ser o verso que enlaça
Tua alma, tua pele, teu olhar

E assim, no transporte do amor
No ritmo das palavras, me deixo levar
Pois o poeta sabe que, com ardor
Na parada do ônibus do amor
Sempre se espera a corda puxar

Decimar Biagini
25 de maio de um ano qualquer

Nenhum comentário:

Postar um comentário